Idade Maior

Crónica: Olhos nos olhos

, 1 comentários

Esta semana, o locutor Carlos Lopes partilha a sua emotiva experiência sobre o feedback dos ouvintes da Rádio Sim, Assim Sim


Amigos ouvintes e leitores,

"Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos". Estas são palavras sábias do filósofo e escritor espanhol Miguel Unamuno que me deram inspiração para escrever este pequeno texto que, hoje, quero partilhar consigo.

A exposição mediática a que todos, nesta profissão, estamos sujeitos faz com que no dia a dia sejamos abordados por imensos ouvintes. Desde a tradicional carta de correio, às mais recentes plataformas de comunicação, como o facebook, sms ou e-mail, muitos são aqueles a quem diariamente dispenso, com enorme carinho, alguns minutos. Tento não deixar nenhum sem resposta, mas reconheço que nem sempre é fácil.

Contudo, é nas ações que a Rádio Sim tem desenvolvido no exterior, através das diversas iniciativas que efectua com regularidade de Norte a Sul do país, que o contacto com aqueles que nos escutam diariamente é mais directo. É ali que, olhos nos olhos, cara a cara, sentimos o verdadeiro carinho, amizade e admiração que têm por nós e pelo trabalho que desenvolvemos.

Durante esses encontros há sempre quem faça questão de ofertar uma simbólica lembrança como forma de demonstrar o seu afecto. Mas também há os que preferem conversar demoradamente connosco. Com todos tenho estreitado laços de profunda amizade. Alguns até não se importam de partilhar os seus problemas pessoais, pois consideram-nos parte integrante das suas famílias.

Ao ouvi-los dou comigo a tentar perceber porque o fazem e a conclusão a que chego é óbvia: Confiança e amizade. No final de cada conversa fico de alma cheia e com o sentimento de que devo a cada um destes ouvintes um profundo agradecimento por me ajudarem a crescer como ser humano.

A todos estou reconhecido e agradecido!

 



 

 

 

 

 

 

 
1 comentários
  • Balbina Mateus
    10 de Janeiro
    Não sei o que dizer!Mas sei que tudo o que vem da Radio Sim eu gosto.